Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nação valente, ao sul

Odeleite Cabeça do dragão azul

Nação valente, ao sul

Odeleite Cabeça do dragão azul

,sc.pngimagem net

 

Schauble disse e desdisse que tinha dito. Mas o que disse foi dito, porque esta é a sua forma arrevezada de dizer o que quer que seja ouvido. A mensagem linear é esta: Portugal precisa de ser desestabilizado. Tem um governo socialista apoiado por uma maioria de esquerda. Essa experiência, como a grega, esmagada sem piedade, não pode ter sucesso. O seu sucesso põe em causa a deriva direitista que domina a Europa e que acabará por destrui-la. O maior trunfo da direita em Portugal é este individuo, que encarna o lado mais negro da grande Germânia, e que conduziu a Europa a conflitos mundiais.

Este senhor Schauble, um dos promotores da austeridade sem regras, que humilhou  os povos com economias mais débeis, se não for travado, transformará a Europa num enorme Brexit. E esse buraco negro engolirá paulatinamente todos os países incluindo o seu. O mais de meio século de paz e harmonia europeia, conseguido com a constituição da UE por grandes estadistas, incluindo vários alemães, está em sério risco. As suas declarações, ditas com arrogância, prepotência e roçando o ódio, mostram total desrespeito pelos valores humanistas que sustentaram o projecto de unidade, na diversidade, da Europa. Schauble replica o ódio racista de triste memória. Xenófobo ou louco? Ou ambas as coisas?

A saída da Grã-Bretanha da UE é o reflexo da inversão do espirito que presidiu à sua criação. E devia ser um aviso sobre o processo de desagregação, e constituir motivo de reflexão para os responsáveis políticos que nos governam. O. que mais receio é que as nossas vidas estejam nas mãos de irresponsáveis que faltaram às aulas de História.