Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nação valente, ao sul

Odeleite Cabeça do dragão azul

Nação valente, ao sul

Odeleite Cabeça do dragão azul

14 Out, 2015

O Homem de Belém

Já deu para entender que António Costa, aproveitando a abertura à sua esquerda, está a trabalhar numa alternativa de governo. Passos e Portas  que contavam com o PS para garantir o seu governo a troco de algumas irrelevâncias, também o perceberam. Daí a recente mudança pública de "peixe morto" para  a atitude de arrogância que mantiveram durante a legislatura, o que, no actual contexto, revela algum desespero.

Se as negociações à esquerda chegarem a bom termo e se o acordo conseguir passar nos órgãos do PS, ainda há que ultrapassar um obstáculo de monta: o homem que está em Belém, personalidade controversa que nunca conseguiu nas suas funções conseguiu despir a camisola partidária, embora a Constituição seja clara nos procedimentos a seguir. Perante a queda de um governo da coligação por falta de apoio parlamentar e perante a apresentação de uma solução com apoio maioritário, deve o Presidente aceitar o governo que dela resultar.

Mas será que o Homem de Belém, em fim de mandato, com a sua imprevisibilidade, não arrisca contrariar a Constituição, mantendo um governo rejeitado, em gestão?

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.