Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nação valente, ao sul

Odeleite Cabeça do dragão azul

Nação valente, ao sul

Odeleite Cabeça do dragão azul

O derby entre Sporting e Benfica terminou com um empate. Tendo em conta as diferenças de orçamento e de craques o Sporting devia estar rejubilante. Mas pasme-se. Quem rejubilou, com grande festa, foi a equipa do Benfica. Os leões saíram tristes, mesmo muito tristes, porque tiveram o jogo ganho, porque o mereciam ganhar e porque o perderam no último segundo, numa jogada de muita infelicidade.

O clube da águia, sendo grande, jogou como equipa pequena. Metida no seu campo, medrosa, cautelosa, apostou todas as fichas no empate. Estranho comportamento de uma equipa de estrelas que estava a defrontar um colectivo de jovens da formação leonina. Diz-se que foi uma vitória do tacticismo assumido. Podem dizer o que quiserem. Para mim foi o jogo de um grupo sem estofo de campeão.

O facto de liderar o campeonato não significa que o mereça. Essa posição foi conseguida graças a acasos, ajudas e muita sorte. Ao contrário do ditado, neste caso, a sorte tem protegido o timorato. Este campeonato, se o ganhar, ficará registado nas estatísticas, mas a função mais nobre do futebol que é proporcionar espectáculo e gerar emoções foi desvalorizada.

MG 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.