Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Enfermeira, mas pouco

por Naçao Valente, em 08.02.19

Ana Rita Cavaco, conseguiu fazer a quadratura do círculo, sendo ao mesmo tempo presidente da Ordem dos Enfermeiros e sindicalista. Mas para além disso, já conseguiu ser mais conhecida que o simpático e inofensivo rapaz conhecido como emplastro. Aliás ela própria se posiciona com um verdadeiro emplastro.

A senhora Ana Rita Cavaco diz-se enfermeira, mas é pouco. Uma enfermeira ciente da sua função e da sua responsabilidade não abandona os seus doentes, e muito menos incentiva outros a fazê-lo. Mas a senhora que se diz enfermeira, e os que a seguem, está pouco interessada no bem estar daqueles que deve servir, e para o qual é paga. Na sua agenda pessoal para além das reinvindicações laborais está muita ambição política.

Jogar com a vida do nosso semelhante, para atingir objectivos pessoais ou laboráveis, merece o maior repúdio. É sinónimo de insensibilidade e revela baixeza, indigna de uma sociedade assente no humanismo e na solidariedade. A senhora enfermeira e os que a seguem com laivos de arrogância, não está a prejudicar o governo, está a pôr em causa a vida dos que deve ajudar.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:49





Comentários recentes