A floresta do ouro escondido
Diz um dirigente do CDS sobre os vistos Gold. Não podemos confundir as árvores podres com a floresta. É preciso descaramento. Apetece perguntar: afinal quem são as árvores podres? Não são por acaso altas figuras do aparelho do Estado. E peço desculpa se mal pergunto, mas quem foi que plantou estas árvores? Por acaso não foi esta gente que nos governa?
Dizem, procurando passar o sol com a peneira, que estes vistos trouxeram milhões em investimento. E porque gosto de falar com propriedade pergunto: Onde está esse investimento? Quantas fábricas financiou, quantos postos de trabalho criou? Continuo à espera dessa informação.
Dizem que reactivou o sector imobiliário. Mas como? Quantos edifícios foram construídos? Ou será que esse dinheiro apenas desenvolveu a especulação? Enquanto não forem dados números e factos concretos continuo a duvidar da validade deste programa e da utilidade dinheiro para o desenvolvimento do país. E resta saber quantas mais árvores de grande porte têm a doença da podridão
MG