Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nação valente, ao sul

Odeleite Cabeça do dragão azul

Nação valente, ao sul

Odeleite Cabeça do dragão azul

A política nem sempre faz jus à ética. De certo não é área para anjinhos. Mas senhor, precisava ser tão suja? O senhor Presidente que devia ser de todos nós, disse hoje que que a chamada pré-campanha está a correr com grande elevação. Tretas. Há maior mentira? E de alto nível. O exemplo vem de cima. Ou então é o reflexo do que se passa na base.

Deixando de lado uma ou outra imprecisão, (mentirinha) quem não a pratica (?) quero falar da mentira pura e dura, daquela que tem estatuto de peta profissional. E quem a domina na perfeição é a dita PAF, ou  actual maioria, o que vai dar ao mesmo. Aí mente-se com alma. Transformam-se centenas de milhares de desempregados, em aumento do emprego. Quase meio milhão de emigrantes forçados são riscados da realidade. Aumento de exportações, fruto de trabalho de governos anteriores são assumidos como êxitos exclusivos. Empreendimentos de outros executivos e fortemente contestados, são apresentados como obra do governo. Acenam-se umas migalhas de devolução de impostos, enquanto se mantém a Sobretaxa, um imposto extraordinário, que devia ter carácter temporário. E até um parcial aumento da natalidade é usado como obra dos génios da governação.

Este governo elegeu-se sob o signo da mentira. Fez tudo ao contrário do que prometeu. Se resultou uma vez porque não há-de resultar outra? Há quem tenha sido enganado e tenha gostado. Esta gente especializou-se na arte de cavalgar a mentira em toda a sela.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.