Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nação valente, ao sul

Odeleite Cabeça do dragão azul

Nação valente, ao sul

Odeleite Cabeça do dragão azul

21 Jan, 2011

O efeito dominó

flinguadetrapo.blogspot.com

 

A comissão de honra para receber o FMI já se auto constituiu. De há meses a esta data que estão preparados para receber de braços abertos esses benfeitores da humanidade. Desejos não são realidades e para bem de todos nós as suas previsões têm caído por terra.

 

AS suas previsões/desejos caíram em Janeiro quando pediam ardentemente a todos os deuses do dinheiro, que Portugal não conseguisse financiar-se. Portugal conseguiu, independentemente da cor política do governo. O interesse nacional deve estar acima de qualquer simpatia partidária. Essa praga de línguas de trapo parecia ter  metido a viola no saco. Foi sol de pouca dura.

 

Hoje através de um dos seus membros, pagos com o dinheiro da erário público para dar sentenças na televisão voltaram à carga. Vamos ter o FMI, disse ele, lá para Fevereiro/ Março. E porquê? É muito simples, nessa altura por causa do aumento dos combustíveis vai haver uma greve de camionistas que colocará tudo de pantanas. A seguir virão os salvadores da pátria pôr ordem no barraco. Não é uma previsão é uma adivinhação. Juntaram à sua formação de analistas, a categoria de bruxos.

 

A ajuda internacional tem que vir, nem que seja preciso passar pela política da terra queimada! Se assim não for, essa gentalha entrará definitivamente em stress, pós-frustração. Oxalá. E ainda bem para os psiquiatras. Antes o seu sacrifício que o da minha nação secular, Nação que sempre soube ultrapassar as  dificuldades nos momentos difíceis. E se a sua sobrevivência dependesse desta gente e de favores exteriores já não era independente há muito tempo.

 

A nação que esteve em Aljubarrota continua a resistir. Por si e pela Europa. Estão-se a aplicar medidas dolorosas para os cidadãos e para a economia, para acalmar os mercados. É uma luta difícil e desigual contra um Golias sem rosto. Se Portugal cair, cairá a Espanha, a Itália....será o efeito dominó. Por isso é que esta luta ultrapassa fronteiras, ideologias, patidarites. E se for perdida quem sabe se não atingirá os seus próprios promotores.

MG

 

cp-cromosdeportugal.blogspot.com