Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nação valente, ao sul

Odeleite Cabeça do dragão azul

Nação valente, ao sul

Odeleite Cabeça do dragão azul

31 Out, 2010

Vampiros

 

Pensionistas milionários na Face Oculta

Arguidos recebem pensões da Caixa Geral de Aposentações. REN pagou, em seis anos, 3 milhões a Penedos. Paiva Nunes, da EDP, recebeu um milhão.Vara ganhou 2 milhões.

 

Titulo do Correio da Manhã

 

 

Primavera de 1974, tempo  de utopias, tempo de ilusões, tempo de ingenuidade. Decretava-se o fim do capitalismo. Acreditava-se nos amanhãs que cantam, no  fim dos exploradores, na igualdade...

Pensava-se que mudando o regime se mudava a natureza humana, se despertava o bom selvagem de Rousseau, se exorcizavam os vampiros que comiam tudo e não deixavam nada.

Outono de 2010, tempo de descrença, de incerteza, de desânimo. Os regimes não mudam a natureza humana. Os vampiros são como os camaleões, adaptam a todos os sistemas, alimentam-se de todas  as ideologias. E sugam, sugam , sugam. Enquanto não destruirmos o vampiro adormecido que há em nós, eles não vão desaparecer da face da terra.

No dia em que alguns são plasmados em letra de forma, vem a propósito recordá-los com Zeca Afonso numa gravação feita num espectáculo a que tive a honra de assistir no Coliseu dos Recreios. Para que continuemos alerta.

 

 

 

3 comentários

Comentar post