Novela mexicana: geração rasca
A política portuguesa é como uma novela mexicana. Na baixa qualidade, no enredo de faca e alguidar, no dramatismo bacoco, na inconsistência das personagens, no irrealismo do argumento. Os políticos portugueses são actores de segunda linha, recrutados num concurso de enganos.
Nesta história trágico-cómica que é a politica portuguesa são como os músicos do Titanic. A nação que já foi valente está quase a afundar-se, mas eles continuam a dar música para os náufragos meio assustados, meio incrédulos, mas que continuam a dançar inebriados pela grande ilusão.
Fomos uma pequena grande nau dirigida por timoneiros de grande gabarito, de grande estatura moral. Hoje estamos sob o domínio de uma geração rasca , irresponsável, sem valores. Da esquerda à direita, no poder e no contra-poder. Movem-se por interesses imediatos, por objectivos de poder pessoal, por clientelas, por mais um voto. O país que se dane, a independência nacional que se lixe. São piores que Miguel Vasconcelos , mais cínicos, mais broncos. É desta gente que se alimentam os ditadores . Antes que seja tarde chamem a polícia ou em alternativa chamem a pulissia. Sempre é mais divertido!
MG