Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nação valente, ao sul

Odeleite Cabeça do dragão azul

Nação valente, ao sul

Odeleite Cabeça do dragão azul

Em 18 de Junho de 1926 nasceu em o cidadão Mel Brooks. Na tela exprimiu e compartilhou com o mundo  a sua esfusiante alegria . Mostrou-nos que a melhor maneira de exorcizarmos os nossos fantasmas é através do riso. Num mundo cheio de gente sisuda e convencida da sua importância, teve a arte de nos mostrar a relatividade das coisas e a nossa dimensão insignificante. Rir é o melhor remédio, mesmo que seja de nós próprios.
 Se ainda não conhece os seus filmes aproveite para os conhecer. Vale a pena. Se os conhece vale apena recordá-los. Em tempos de crise, vale a pena uma boa gargalhada. Aqui deixo um aperitivo e também a sua filmografia. Ao cineasta Mel BrooKs ou Melvin Kaminsky  Parabéns por mais um aniversário.
MG
Lista de Filmes do cineasta

 Prémios

  • Ganhou o Óscar de Melhor Argumento Original, por seu trabalho em "The Producers" (1968).
  • Recebeu uma nomeação ao Óscar, na categoria de Melhor Argumento Adaptado, por seu trabalho em "Young Frankenstein" (1974).
  • Recebeu uma nomeação ao Óscar, na categoria de Melhor Canção Original, pela canção "Blazing Saddles", de "Blazing saddles" (1974).
  • Recebeu duas nomeações ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Actor - Comédia/Musical, pelo desempenho em "Silent movie" (1976) e "High anxiety" (1977).
  • Recebeu uma nomeação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Argumento, por "The Producers" (1968).
  • Recebeu uma nomeação ao BAFTA, na categoria de Melhor Argumento, por "Blazing saddles" (1974).
  • Mel Brooks é uma das poucas pessoas a receberem um Óscar(prêmio de cinema),um Grammy(prêmio de música),um Emmy(prêmio de TV) e um Tony(prêmio de teatro).Todos esses prêmios,os maiores em sua categoria:Cinema, Música, TV e Teatro

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.