Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nação valente, ao sul

Odeleite Cabeça do dragão azul

Nação valente, ao sul

Odeleite Cabeça do dragão azul

 

Portugal tem na sua história uma galeria de grandes homens, alguns designados como heróis, mas a quem prefiro chamar de gente com grandeza de alma e rectidão de espírito.Homens generosos, homens tolerantes,homens verticais. Mas em  Portugal há , também, gente muito pequena ou melhor dizendo gentinha.

Vem isto a propósito de uma notícia publicada em todos os jornais (nalguns a grandeza anda pelas ruas da amargura) sobre o levantamento da impunidade ao Primeiro-ministro, para ser ouvido num tribunal, devido a estar acusado de difamação. E quem se queixa de ter sido difamado? Nem mais nem menos que os Moniz Moura Guedes. Este casal de stars, alimenta desde sempre um ódio pessoal ao cidadão Sócrates. E aproveitando-se dos palcos privilegiados que dominam, sempre os  têm utilizado, a seu bel-prazer, para o destruírem como pessoa e como político.Tem sido uma luta desleal e inadmissível, que colhe apoio nos sectores mais revanchistas, intolerantes e caceteiros da sociedade.

E que disse o Primeiro-ministro, usando a liberdade de expressão a a indignação a que tem direito como quaquer outro cidadão, incluindo os Moniz?  Que um dado Jornal da TVI não veiculava informação, mas existia para o insultar,(em episódios de novela ordinária, digo eu)  baseando-se em suposições e invenções não comprovadas. Para quem usa a liberdade  de informação desta forma e ainda se arroga o direito de se sentir ofendido, não respeitando a liberdade dos outros, o que se pode dizer?  A quem desce a este nível degradante de intriguismo o que se pode aconselhar? Talvez um curso de Atitudes e Valores ou o estudo  do comportamento dos homens grandes que fizeram Portugal.

MG

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.