Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nação valente, ao sul

Odeleite Cabeça do dragão azul

Nação valente, ao sul

Odeleite Cabeça do dragão azul

Imagem NunoAnjosPereira,s

José Saramago é e será um grande escritor. Revolucionou a arte da escrita, criou um estilo, ganhou a imortalidade. Deixou uma vasta obra literária prenhe de imaginação, oportunidade e inovação. Acabou uma longa e difícil viagem que fez com a paciência de um elefante e partiu para outra mais longa e mais desconhecida

 

José Saramago foi um homem polémico. Iconoclasta e ateu (?) criou a sua visão pessoal do mundo e defendeu-a até ao absurdo. Com virtudes, defeitos, fragilidades, deixou no livro da vida uma marca indelével.

 

José Saramago foi um homem de convicções.  Político interventivo e determinado, manteve durante toda a sua existência física uma coerência louvável. Acreditou em valores, defendeu utopias, sonhou com amanhãs que cantam.

 

José Saramago amou o seu país com espírito crítico e projectou o nome de Portugal no mundo inteiro. A sua obra não se pode dissociar do homem que foi e daquilo em que acreditava. Por isso reflecte, apenas, uma entre muitas formas de ficcionar a realidade .No meu blog "D. Quixote moinho de letras",  pode-se ler um conto intitulado "Baldazar e Bela Muda", onde procurei prestar uma modesta e singela homenagem ao homem e ao escritor , com quem aprendi a melhorar a arte de bem escrever.

MG

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.