Soltem o javali
youtube
Nunca percebi o que faz um javali a correr que nem um louco atrás de um cidadão que só quer utilizar a internet. Muito menos percebi se não gosta do cidadão ou se também quer utilizar a net. Possivelmente nem uma coisa nem outra. Talvez seja apenas exagero de publicitário. Se assim for que seja. O certo é que feito o número saiu de cena e não se sabe onde para o javali. É que se soubesse da fera dava jeito para o pôr a morder os calcanhares, com mais utilidade, a uns tipos que andam por aí a brincar aos governos.
O raio da brincadeira já vai longa de mais e não há maneira de a parar. Esta semana brincaram muito aos estaleiros navais. O menino Branco que aprendeu construção naval a fazer barquinhos de papel, resolveu brincar aos estaleiros, lá para Viana, com uns fulanos que querem construir navios sem trabalhadores. Isto é apenas brincadeira. Vale tudo. Há outro brincalhão, que com o dinheiro do "paizinho" foi jogar à batalha naval na velha Atenas. Armado em secretário de estado do Portugal dos pequeninos meteu-se no porta aviões da grande Germânia e começou a dar tiros nos barquitos do mar do Sul, incluindo o do seu próprio país. Ganhou com muito orgulho o epíteto de alemão. Poderia ser grave mas não é. Trata.
-se de brincadeira.
Entremos todos no folguedo. Tiremos o brinquedo aos meninos rabinos. Choram? Fazem birra? Soltemos o javali que há em nós. Assustemos as criancinhas até desaparecerem para lá da Trapobana. Já chega de brincadeira.
MG