Bananas
imagem da net
Aqui manifestamos opinião. Concordamos, criticamos, alertamos. Temo-lo feito bastas vezes em relação à situação do país. Sem seguidismos ou fanatismos políticos. Analisamos com o intuito de contribuir para um debate sério e esclarecedor. Contudo, constatamos que o debate no país está inquinado. Existe a verdade oficial e as outras. Ao que parece só a versão oficial está correcta. Todas as restantes estão erradas. Estamos numa espécie de totalitarismo delirante. Pratica-se terrorismo social sem dó nem piedade. Contra a inimputabilidade não adiante argumentar. É inútil gastar mais latim. Vale mais falar das potencialidades da fruta.
Hoje escolhi a banana. A banana é um bom alimento, rico em nutrientes de alto gabarito. Quem ainda consegue dinheiro para a comprar deve fazê-lo, pela sua saúde. Sempre tira algum proveito. Sim, porque se tiver , quem tem, as suas economias no Banco, corre sério risco de as ver erosadas por esse vento delapidador chamado troika. Antes bananas.
Cuidado porém com as bananas que parece que nos caem no regaço. Foi com essas que nos levou ao engano o senhor Silva. Foi com elas que muitos embananados escorregaram na cantilena do PSD há dois anos. É graças a elas que muitos papalvos ainda acreditam na história da carochinha de um tal Gaspar. O efeito das bananas está devidamente comprovado. Sem elas não teria sido possível capturar o macaco fujão chamado Otelo. Resistiu a todas as manhosices menos à sedução-isco da banana. E sem mais nem menos perdeu a liberdade que estava a construir.
Se não resistirmos à vigarice da banana, após anos de evolução, estamos quase a voltar a condição de macacos. Andamos por aí amestrados à espera da recompensa e à mercê de tratadores. Adeus país de descobridores. Benvindos ao país de bananas. A selva, sem regras e sem leis já chegou. Ossanas.