Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Esposas de Viseu

por Naçao Valente, em 20.04.13

O site tem uma mensagem curta e directa: «Saiba quem são os homens porcos de Viseu que enganam as nossas conterrâneas!».

E após uma breve explicação, surge a lista de matrículas e modelos automóveis dos clientes destas prostitutas. «Para que as nossas conterrâneas não continuem a ser enganadas por homens porcos que as enganam e tiram da mesa para andarem nas prostitutas da Quinta do Grilo e do Galo, em Viseu. Saiba aqui quem eles são». O site pode ser visitado aqui: http://esposasdeviseu.wordpress.com/

Transcrito do site do Jornal Sol

 

Chamam-lhe a mais velha profissão do mundo. Mulheres de todas as cores exercem-na em todos os continentes. Decerto por variadas razões, mas isso agora não vem ao caso. O que vem mesmo a talhe de foice é a criação do movimento Esposas de Viseu  que um pouco à semelhança do movimento Mães de Bragança, há uns anos, vem a terreiro defender a moral e os bons costumes. De forma curta e grossa chamam aos eventuais frequentadores d porcos e enganadores. Mas pasme-se, ainda foram mais além: criaram uma espécie de index, onde pespegam as matriculas dos carros que por ali andam e que diga-se de passagem, vão deste modestos fiates a poderosos mercedes, o que comprova a transversalidade da coisa.

 

 A prostituição é uma realidade nas nossas sociedades. E tirando o facto de ser exercida de forma coerciva, é uma opção de vida, por razões discutíveis, de algumas mulheres. Existe enquanto existirem homens ou mulheres ( também existe prostituição masculina) que procurem  estes serviços. O que me parece mais discutível neste tipo de movimentos, é o julgamento moral que fazem dos utilizadores dos locais de sexo pago. Dos de Viseu especificamente e generalizando de todos, pretéritos, presentes e futuros. Com todo o respeito pelas "esposas" esta não é certamente a melhor forma de combater a prostituição ou até o incómodo que o folclore que lhe está associado pode causar. Há outros processos, seguramente mais eficazes. Perdoem-me mas não consigo levar isto muito a sério, por mais razões que tenham as queixosas.  Olhem, se as matrículas dos vossos consortes estiveram no Index, tirem-lhes a chave. Se não tiverem tirem por precaução. Se quiserem ir que vão a pé, fazem exercício e poupam no combustível. Deveras importante no tempos que vivemos.

 

MG

 

PS Afirmo por minha honra que a matrícula do meu carro não está lista. Que alívio. Já me basta ser designado de pig pelas agências de rating.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:35


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Comentários recentes



subscrever feeds