Pedro e o Lobo
factosdetreino.wordpress.com
Isto é mesmo uma fábula. Há muito que o Lobo tinha começado a dizimar o rebanho. E sempre com autorização e incentivo do moiral. E tudo porque o rebanho estava gordo e "colesterólico" de tanto pasto comer. Pedro, o moiral, foi respeitando zelosamente as exigências do lobo por quem tinha uma canina reverência. Mas o lobo estava insaciável e queria sempre mais
Pedro, disse o Lobo, enquanto mostrava os dentes afiados, tens de sacrificar também os cordeiros
O que respondeu Pedro, o moiral?
Poderia ter dito:-senhor Lobo cumpri todas as exigências, mas os cordeiros não, porque os cordeiros são o futuro do rebanho. Sem cordeiros o rebanho acaba. Poderia ter dito, se pensasse, mas Pedro não foi brindado com a capacidade de pensar. Poderia ter ameaçado com os seus mastins. Mas não ameaçou porque Pedro só tem coragem com os fracos.
O que fez, então, Pedro?
O costume. Consultou os seus consultores dois carneiros disfarçados de lobos. Perguntou e ouviu a resposta que sempre ouvia: pergunta ao Lobo como quer que se sacrifiquem os cordeiros.
O Lobo respondeu como se espera que o Lobo responda:
-Quero que os cordeiros cheguem já esfolados e arranjadinhos, em ensopado ou guisado e a cabeça pode vir assada em bandeja de prata. Uff até me cresce água na boca.
Isto é mesmo uma fábula de um rebanho na bocado lobo.
MG