Respeitem o Sporting
forumscp.com
Embora seja um adepto ferveroso do Sporting e viva apaixonadamente os seus jogos não costumo escrever sobre futebol. Essa não é a minha praia. Para mais já há muito sportinguista a botar "faladura" por tudo e por nada. E sem querer pôr em causa a liberdade de expressão, o Sporting estava melhor se muitas bocas estivessem fechadas. O clube precisa tanto de estabilidade como de resultados. Deixem-no trabalhar.
Hoje vou abrir uma excepção para fazer uma breve reflexão sobre o momento actual. A direcção em exercício foi eleita há pouco mais de um ano. Pode ter cometido erros. O que considero mais grave foi a dispensa do treinador Domingos, por causa de um ou outro resultado transitório, quando estava a fazer um trabalho sustentado. Seja como for e porque águas passadas não movem moinhos, é preciso olhar para a frente. Mas a constante instabilidade que chegou ao extremo de pôr em causa o Presidente em inicio de mandato, é um autêntico hara-kiri. O clube com a grave situação financeira do Sporting, não se pode dar ao luxo de brincar às eleições permanentes.
O mais grave na minha opinião é que desestabilização parte do interior do clube, minado por cavalos de Tróia. Quero referir-me, especialmente, à cruzada verborreica do Dr. Eduardo Barroso um caso de assumida dupla personalidade, digna de psicanálise: umas vezes assume-se como adepto, outra como Presidente da Assembleia Geral. Em qualquer dos papeis, colocou-se, taxativamente, contra a direcção, pondo tudo em causa. Ainda ontem num programa televisivo o vi ficar impávido e sereno, senão até embevecido, perante o ataque Soez que o comentador portista Manuel Serrão fez, no seu estilo tosco, ao Presidente Godinho Lopes. Esse indivíduo, chegou ao ponto de dizer que o treinador Veucarteren que chegou esta semana, "com aquela cara" não vai a lado nenhum, numa clara alusão à sua fisionomia. Eu estou em crer que o dito sujeito não deve ter espelho em casa. E perante os insultos como reage Barroso? Não reage, isto é cospe para o lado, ou pior, aproveita para dar mais umas facadinhas. (em que é especialista) De facto com estes amigos, o Sporting não precisa de inimigos. Para bem do Sporting, era bom que Barroso percebesse que precisa de fazer um período sabático, deixando os que dirigem o clube fazerem o seu trabalho com serenidade.
MG
+