Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nação valente, ao sul

Odeleite Cabeça do dragão azul

Nação valente, ao sul

Odeleite Cabeça do dragão azul

17 Abr, 2012

Elogio da pobreza

Temos que empobrecer...

            Passos Coelho

 

A memória humana é curta e às vezes tem Alzheimer. Por isso convém lembrar que Há mais ou menos um ano andava José Sócrates a tentar aprovar o PEC IV. Convém também lembrar que o PSD, o CDS e os seus seguidores da extrema esquerda o inviabilizaram .Convém ainda lembrar que o então lider do PSD Passos Coelho justificou a sua posição alegando que não se podiam exigir mais sacrifícios aos portugueses. Convém finalmente lembrar que no PEC IV não estava previsto o corte dos subsídios de Férias e Natal, nem a alteração das regras da reforma, entre outras malfeitorias. Convém lembrar que a vitória da direita se construiu a partir de um embuste.

 

A política do governo saído da falta de ética política, para além do seguidismo cego em relação ao eixo franco alemão resume-se à expressão evangélica "é mais fácil um camelo passar pelo buraco de um agulha do que um rico entrar no reino dos céus" aplicada à governação. No pensamento do primeiro-ministro sintetiza-se na frase "temos que empobrecer". Trata-se do elogio da pobreza, do empobrecimento como meta.

 

Em abstracto,todos temos de ser iguais na pobreza, mas em concreto há alguns mais iguais que outros. Primeiro porque à partida não existe igualdade: não é mesma coisa ganhar mil ou dez mil euros. Segundo uns (a maioria assalariada) têm forçadamente que empobrecer, enquanto outros (ricos e boys do partido) podem não entrar no reino dos céus, mas vivem o paraiso terreno.

 

Quase no fim do primeiro ano do governo, sendo o objectivo da governação o empobrecimento e tendo em consideração o cumprimento da sua missão, o que justifica a sua contimuidade? E como deve agir o cidadão Presidente da República, também ele vitima e pobre reformado?

 

MG

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.