Contradições e incoerências
marcoensecomonos.blogspot.com
Um dos piores defeitos da política são as incoerências. Nunca um político cumpre as promessas que faz para ganhar eleições. O político vitorioso é o que consegue levar o eleitor ao engano. Mas, verdade seja dita o cidadão eleitor gosta de ser enganado, isto é, só acredita nas propostas agradáveis, por mais improváveis que sejam. Daí, que os políticos de uma forma geral, entrem em contradições quando assumem o poder.
O que se está a passar com este governo como já se passou com outros, é a confirmação recorrente da prática política. Assim, vemos avançar medidas que em campanha foram sempre negadas. Assim, vemos colocar em postos chave da administração pública, contrariamente ao propalado, os boys que foram desbravando caminho na comunicação social e na blogosfera. Pacheco Pereira chamou aqui os boys pelos nomes.
Um dos exemplos mais claros foi a recompensa feita à malta dos blogues de direita, com destaque para esse albergue do passismo, chamado Albergue Espanhol e curiosamente incensado pela plataforma Sapo, com constantes destaques por ser, disseram, blogues colectivos feitos por jornalistas(sic). Jornalistas? Mas o mais curioso ou talvez não, é que esses blogues tão combativos contra os socialistas e Sócrates, todos os dias acusado de responsável por todos os males da nação, tenham metido a viola no saco acerca das contradições do passismo. Mais, não passam agora de simpáticos jornalistas cor-de-rosa, pois apenas publicam umas musiquinhas ou somente falam de eventos sociais, desporto e desvios colossais. Incoerência ou sacanagem?
MG