Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Nação valente, ao sul

Odeleite Cabeça do dragão azul

Nação valente, ao sul

Odeleite Cabeça do dragão azul

Quem fez o 25 de Abril? Foi o Salazar. Confira isto e muito mais no vídeo sapo que aqui publico:

  Este homem terá feito o 25 de Abril! (voz populi)

MG

 

Os conhecimentos de história dos portugueses andam pelas ruas da amargura. E não apenas de história universal mas até de história pátria. E não apenas da longa e gloriosa história da nação lusíada, que no tempo da outra senhora nos obrigavam(bem hajam) a encornar, mas até da história recente dos últimos 50 anos. Ao ver este vídeo arrepio-me, fico estarrecido e rio para não chorar. Como é possível tanta ignorância? O que está a falhar no nosso ensino? O que está errado na nossa comunicação social? Comentadores políticos a mais? Morangos com açúcar em excesso? Futebol por atacado?

 

Proponho que se começe o ensino da história portuguesa pelos últimos cem anos. Esqueçam-se os austrolopitecos e quejandos e ensine-se os grandes momentos da gesta lusitana para o bem e para o mal: a fundação afonsina, a refundação joanina, a visão globalizadora de quinhentos, a lucidez pombalina, as lutas pela liberdade, as vistas curtas do salazarismo, o 25 de Abril. Avalie-se em exame nacional os conhecimentos de história. E torne-se o conhecimento da história portuguesa obrigatório para poder progredir.

 

Um povo que não conhece a sua história, não tem identidade. Um povo culturalmente ignorante não pode ser protagonista de progresso. Um povo que adormecido para a realidade é factor de retrocesso civilizacional. Caro visitante leitor, que reflexão lhe merece este inquérito mediático?

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.