Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Comentários recentes

  • Partebilhas

    Gostei deste seu texto.Muito bem observado. Na rea...

  • Naçao Valente

    Que não seja uma roletae que haja muita alegriaum ...

  • poetazarolho

    Vem aí um ano novoVelho já no conteúdoPara ilusão ...

  • Kruzes Kanhoto

    Presidente da Republica é um cargo decorativo. Ser...

  • simplesmente avô

    Talvez seja preferível "cem anos de solidão" a cem...





Dá-me a tua mão e vamos passear

por Naçao Valente, em 26.02.16

A campainha soou estridente (1)

trriiiiiiiim

Os professores interromperam as suas conversas de intervalo, de ocasião e de coisas banais: saúde dos filhos, custo de vida, natureza dos alunos, os mais atrevidos ousavam questões mais pessoais, as promoções, as barrelas, os cônjuges, assuntos de lençóis...

era dia de S. Valentim

Os alunos abandonaram o recreio afogueados nas brincadeiras da sua faixa etária, de uma dúzia de anos. Uma última corrida sem regras até à sala de aula. Uma algazarra que ensurdece.

apenas mais um dia

A professora avançou quando o caminho já estava limpo. Arrastou-se nos seus quarenta para mais uma aventura. Muitos a veem, poucos a ouvem. O recreio tende a prolongar-se na sala.

difícil é calá-los.

Vira-te para a frente;toma atenção, está calado; vai para o GAD fazer os exercícios da pagina x. A professora pára de escrever no quadro, logaritmos, ou frases passivas ou... e olha o grupo a tempo de ver voar um avião de papel, que consegue  evitar que aterre no aeroporto de destino.

leva-me contigo a ver os aviões..

Desmonta-o.O avião é agora uma folha garatujada. Começa a ler: Julieta Vanessa, olá , eu sou o Romeu,

eu estava à toa na vida(2)

"Quando olhei para ti pensei: ora aqui está mais uma miúda banal, tão banal que até enjoa. Digo-te com verdade, enganei-me. Vi-te e tive uma estranha sensação. Foi como se tivesse um anjo da guarda naquela sala, que me protegesse de tudo, stôra e suas ameaças, incluídas. Foi amor ao primeiro olhar. Acredita.

o meu amor me chamou

Falo-te do teus olhos, mais brilhantes que o sol, gosto bué, aprecio os  teus cabelos, super giros,  mais brilhantes que os da Cinderela, e do teu corpinho, bem, que posso dizer(?) digo que é melhor que o da Shakira. Olha,amo-te tanto, mas tanto, que nem podes imaginar, conheço-te e dou-te tanto carinho e ""compro-te coisas mais giras do que tu queres"".De ti só quero uma coisa especial. Sabes qual é? És tu. Ao meu melhor amigo dou o meu carro, a minha casa... mas a ti dou-te a minha vida.

pra ver a banda passar...

Estava só, desde há 3 anos, mas agora encontrei-te. Sei que posso confiar em ti. Mostra essa confiança, dá-me a tua mão e vamos passear, tu podes ser pequena mas és mesmo muito grande no meu coração por isso quando alguém te chatear lembra-te disto...e podes confiar em mim.I love You."

cantando coisas de amor

Ass  Romeu Silva

A professora em construção afivelou a máscara mas sorriu para dentro. Manteve a compostura. Num momento fugiram-lhe os pensamentos, para outro tempo, para outros horizontes, outros "valentins", sonhos idos, mas depressa despertou,

triiiiiiim

Na saída tumultuosa os corações batem apressados. O cupido falha a pontaria por causa da má da fita. Romeu e Julieta não foram passear, mas não faltarão oportunidades. Nada pode travar um amor, protegido por S. Valentim.

 

MG

 

1-crónica baseada num texto escrito por um aluno do 2ºciclo do ensino Básico.

2-excertos de uma canção de Chico Buarque

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)





Comentários recentes

  • Partebilhas

    Gostei deste seu texto.Muito bem observado. Na rea...

  • Naçao Valente

    Que não seja uma roletae que haja muita alegriaum ...

  • poetazarolho

    Vem aí um ano novoVelho já no conteúdoPara ilusão ...

  • Kruzes Kanhoto

    Presidente da Republica é um cargo decorativo. Ser...

  • simplesmente avô

    Talvez seja preferível "cem anos de solidão" a cem...