Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nação valente, ao sul

Odeleite Cabeça do dragão azul

Nação valente, ao sul

Odeleite Cabeça do dragão azul

30 Jun, 2010

Vacas magras

Imagem 400 × 317 - 28k - jpg - www.afugadocaracol.com/wp-content/uploads/200

Este país está endividado até às orelhas.A divida portuguesa corresponde a 108,9 do PIB. É certo que esta dívida está cobertas por ACTIVOS ( imóveis e equipamentos). Convém por isso desdramatizar estes números, embora não seja prudente continuar a deixa-la crescer indefinidamente.Mais grave são os valores do défice público que ultrapassa os 13,3 mil milhões de euros. No entanto, em Portugal ninguém quer pagar seja o que for. Nem a saúde , nem a educação e agora, pasme-se, nem as auto -estradas. Parece que vivemos num país rico, com recursos inesgotáveis.

 As auto-estradas, ditas SCUTS foram feitas com dinheiro privado e é preciso pagá-las. Quem paga a factura há muitos anos é o erário público, ou seja todos nós. Vivemos num país ou num manicómio? E à frente da demagogia, neste reino cadaveroso, encontram-se os autarcas, sempre ao lado das reivindicações dos seus munícipes por mais irrealistas ou disparatadas que sejam. Mas estes reis do regabofe são mais desonestos que loucos. Defendem o seu tacho, o seu cantinho e a sua possível reeleição. O resto que se lixe.

Deixo, aqui, uma modesta sugestão: Tornem-se todas as auto-estradas gratuitas para o utilizador e mande-se a factura para os endinheirados autarcas. Espero para ver a reacção!

MG