Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nação valente, ao sul

Odeleite Cabeça do dragão azul

Nação valente, ao sul

Odeleite Cabeça do dragão azul

intratecal.wordpress.com

 

Hitchcock,o mestre do cinema de suspense nasceu no dia 13 de Agosto de 1899 na Inglaterra e morreu, no dia 29 de Abrilde 1980, aos 81 anos de idade, em Los Angeles. Entre suas obras, estão clássicos como Festim Diabólico (1948), Janela Indiscreta (1954), O Homem que Sabia Demais (1956), Um Corpo que Cai (1958) e Psicose (1960).

Notícias terra

 

 

  Hitchcock mais do que um mestre do cinema de suspense, foi um mestre do cinema: pela sua capacidade de ficcionar a realidade e a própria irrealidade; pelo engenho de prender a um ecran o espectador/actor da rotina do quotidiano, da puta da vida; pela arte de proporcionar emoções virtuais procuradas e controladas.  

 

Ao contrário da realidade real, da fome, da exploração, da desgraça,da injustiça, a ficção cinematográfica permite ao cidadão libertar no ambiente protegido de uma sala escura, os seus medos, as suas frustrações, os seus desencantos. E essa psicoterapia colectiva e bastante económica é uma benesse que devemos aos grandes mestres da 7.ª arte.  Hitchcock que  hoje recordo e homenageio é um deles.